Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESCOLA JUDICIAL DO TRT/RJ DIVULGA PALESTRA SOBRE ASSÉDIO MORAL

    ESCOLA JUDICIAL DO TRT/RJ DIVULGA PALESTRA SOBRE ASSÉDIO MORAL

    A Escola Judicial do TRT/RJ realizará no dia 26 de abril uma palestra sobre o tema ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO: DIFERENÇAS ENTRE O VERDADEIRO E O FALSO, com a psiquiatra e psicanalista francesa Marie-France Hirigoyen.

    A palestra é parte integrante do Curso de Formação Inicial e Continuada de Magistrados e será proferida no auditório do 4º andar (Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 251), no horário das 16h às 18 horas. O evento contará com tradução simultânea.

    A PALESTRANTE


    A palestrante Marie-France Hirigoyen

    Marie-France Hirigoyen é psiquiatra, psicanalista e psicoterapeuta, sendo mundialmente conhecida como uma das maiores autoridades sobre o tema Assédio Moral no trabalho. A pesquisadora francesa graduou-se em medicina em Bourdeaux, em 1974, e é especialista em psiquiatria. Também é diplomada em vitimologia pela The American University, Washington, D.C.

    Dentre inúmeras atividades, participou do grupo de reflexão sobre a proposta de lei da Assembléia Nacional que introduziu o conceito de assédio moral no Código de Trabalho Francês, votada em 11/1/99. Marie-France destacou-se pela concentração de suas pesquisas acerca do tema sobre a violência psicológica, obtendo sucesso com a publicação da obra "Le harcèlement moral, la violence perverse au quotidien", que vendeu mais de 450 mil exemplares e foi traduzida em 24 línguas.

    INSCRIÇÕES

    O número de vagas é limitado e as inscrições devem ser feitas até o dia 24 de abril, através do e-mail escola.judicial@trt1.jus.br. No ato da inscrição, o magistrado deverá informar no campo “assunto do e-mail” o nome da palestra, e no corpo do email, seu nome completo e lotação. Os juízes em processo de vitaliciamento estão automaticamente matriculados.

    PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES

    A Escola Judicial do TRT/RJ também oferecerá vagas para que servidores do Tribunal assistam à palestra. As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail esacs@trt1.jus.br, também até o dia 24 de abril.

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ
    (21) 2380-6512/6815
    aic@trt1.jus.br

    • Publicações2962
    • Seguidores631319
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações214
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-judicial-do-trt-rj-divulga-palestra-sobre-assedio-moral/3081859

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)